terça-feira, 5 de outubro de 2010

A promessa de um recomeço.

"Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo"

Como livrar-nos de toda transgressão? Como podemos despojar-nos desses pecados que nem sequer percebemos? Como livrar-nos de atitudes e atos que ainda não reconhecemos como incorretos? A resposta é: pergunte a Deus.
As escrituras ensinam que nenhuma de nós é perfeita: "...pois todos pecaram e estão distituídos da glória de Deus". Por causa de nossa natureza decaída, precisamos pedir a Deus que nos mostre os pecados ocultos que se enraizaram no coração a fim de podermos lidar com eles agora, e não mais tarde, quando as consequências podem ser muito mais graves. Deus fará isso, pois "ele conhece os segredos do coração!"
"Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês"
O pecado leva à morte, mas o arrependimento, à vida. "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Não confessamos os pecados para que Deus os conheça. Ele já os conhece. A confissão é uma oportunidade de passar uma esponja no passado. O arrependimento é uma oportunidade de recomeçar. Precisamos fazer as duas coisas. Precisamos de um novo coração e um novo espírito. Temos necessidade de um novo começo - hoje e todos os dias.

Nenhum comentário: